quarta-feira, 15 de abril de 2020



O RACIONAL TRANSCENDENTAL VITAL QUE PRODUZ A VIDA E O SER.






O sentido do aprimoramento não está na estrutura das células, na funcionalidade, mas sim está no o racional transcendental vital que produz a vida e o ser.


ESTATICIDADE, POTENCIALIDADE E APRIMORAMENTO NATURAL E IMANENTE.

1-O ser se aprimora e evolui não pr uma seleção natural numa disputa com outros seres mais fortes, mas por suas potencialidades e aprimoramentos interno. Universo vital e direcionamento vital programado.


2-Não é a vida que evolui, pois ela é estática e continua. Mas, o que se aprimora são suas potencialidades e funções, produzindo um universo vital em aprimoramento.

E que existe para transcender e perpetuar.


3-O ser se aprimora por uma racionalidade e inteligência vital que na própria vida, e que está inserido dentro do ser, e que reflete no ser e nas suas funções.


4-O ser é regido e produzido pela vida, e suas potencialidades.
E a vida é regida por um propósito metafenomênico existencial e imanente e por poderes vitais e naturais.

Há exemplos desta teoria na filosofia, psicologia e vitalogia graceliana.


A vida é um componente da realidade.

5-A vida é um elemento da realidade diferente da matéria. E não surge da matéria.

6-Há um propósito racional regendo a vida. Uma ordem, uma harmonia e um aprimoramento. E uma defesa [produção de anticorpos e imunidades naturais].

A vida não surge da matéria ou de uma evolução química.

A vida se insere na matéria para melhor transcender e perpetuar.

A matéria diminui o potencial vital de aprimoramento e funcionamento da vida. [Ver teoria biológica da inversão [graceliana]].

7-A evolução não acontece num processo semelhante a todos os seres, espécies e funções vitais. Cada mudança e aprimoramento são únicos. Por isto que temos tantas espécies e cada uma com funções, potencialidades aprimoramentos diferentes. Por exemplo. Um camaleão tem característica que um mamífero não tem.



DIFERENCIAÇÃO VITAL.


Ou seja, as potencialidades, aprimoramentos são únicas, assim como a racionalidade e suas formas de produção.

Pois alguns seres têm mais sentidos do que outros. Outros com sentidos mais desenvolvidos que outros seres e espécies. Ou seja, esta diferenciação existe tanto nas funções formas, aprimoramentos, sexualidade, reprodução, instintos, sentidos, mente, racionalidade, emoções dos seres etc.


Pois cada espécie e ser tem funções e aprimoramentos diversos e particulares.

8-A vida não é obra do acaso. Muito mesmo os seres e espécies. [ há uma racionalidade e direcionamento programado regendo a vida, os seres e espécies.





O ser vital.


Como nos temos dentro de nós um ser próprio de inteligência, poder, potencialidades, funcionalidades. E aprimoramentos.

E é este ser que nos produz.

Nós temos discernimentos, cognição, defesa. Se olhamos para frente para ver um objeto e não tropeçarmos nele. O mesmo acontece com o ser vital, pois este está preparado para ver e olhar para frente, detectar e produzir defesas sobre este ser que vêm ataca-lo.

Este ser vital não é o homem. O homem é o ser da consciência e da inconsciência, pois é produto do ser vital.

O ser vital é um universo próprio, uma realidade própria. E com razão e racionalidade própria.

O homem não é o agente de si, mas o ser vital que é o agente do homem.

A existencialidade do homem, a procriação do homem é uma construção do ser vital. Ou seja, o homem é o homem. E o ser vital é outro ser que determina e produz o homem.

O ser vital é uma realidade vital com inteligência, cognição, reconhecimento do mundo dentro de si e fora de si.

A realidade vital trabalha e desenvolve potencialidades e funções para a sua funcionalidade e aprimoramento.

O aprimoramento é uma potencialidade natural no ser vital, ou seja, é uma realidade direcionada para o futuro.

A realidade vital se processa em fluxos de funções e aprimoramentos sempre em direção a uma perfeição, que o objetivo é a eternidade de si e a existencialidade eterna.

O ser vital realiza suas funções para existir, e não que existe para realizar suas funções.

O homem não é nenhum super-homem, e nem o ser vital, muito menos o cosmo, pois todos são regidos por poderes e direcionamentos de um poder superior – regedor de todas as coisas e fenômenos.

O ser vital constrói cognitivamente potencialidades e funcionalidades de reconhecimento de ataques e corpos estranhos e produz defesas para atacá-los. Ou seja, o ser vital é um ser superior ao próprio homem. Mesmo sendo o homem um ser produto do ser vital.



Poder, ser e transcendentalidade.

Ser transcendente e o absoluto.

O absoluto intranscendente é Deus.
O ser é o transcendente, variante e variável.
É o que também é a realidade, a razão e a ética.

A essência, natureza e fundamento do ser é ser transcendente.

Porem o ser é regido pelo poder absoluto do divino, e o ser é o puro ser em si. E é
O ser transcendente que deixa de ser e é o desenvolvimento do cosmo, num encadeamento de fenômenos. Que é a essência da realidade “ser na forma de deixar de ser num encadeamento de fenômenos, onde todos transcendem sobre si, onde a causa é o efeito, e o efeito a causa”.

E o tempo não existe como coisa em si, logo, não é variável em si.

E o espaço existe como coisa em si, mas também não pode variar.






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